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» Seg. 25 de Set. de 2017


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XI Frum da Educao - Plano Educativo Estratgico Municipal, um caminho para o sucesso escolar




DESTINATRIOS: docentes a lecionar nas escolas de Penela

Os docentes interessados em inscrever-se na AO DE CURTA DURAO deve preencher o formulrio on line AQUI

Auditrio Municipal de Penela

8 de setembro de 2017, 9h30-13h30


 


PLANO DE FORMAO DO NOVA GORA - CFAE 2016-2019






Consulte o pdf



 



Revista NOVA GORA n 5




PODE LER A EDIO DIGITAL AQUI

Inclui Dossier Temtico: Os perfis dos alunos hoje: a escola, a famlia e o contexto social

CONSULTE O NDICE em pdf


 


REGULAMENTO INTERNO DO NOVA GORA - CFAE






Consulte a SECO III Procedimentos



 

 
CH33-2 - Atendimento - tcnicas de comunicao

Nº ACREDITAÇÃO: 02-130/16

Formadores
 
Madalena Relvo


 
Local de Realização
  Local previsto: Escola Secundria D. Duarte
 
N.º de Horas

   Presenciais:
 Não Presenciais:
 
Calendarização
  ADIADO para o prximo ano letivo.

junho: 28 e 29, das 9h00 s 13h00 e das 14h00 s 17h00; julho: 5, das 9h00 s 13h00; 6, das 9h00 s 13h00 e das 14h00 s 17h00
 
Modalidade
  Curso de Formao
 
Destinatários/Público Alvo
  PESSOAL NO DOCENTE: Assistentes Tcnicos
 
Objetivos
  Aplicar tcnicas de comunicao em situaes de atendimento de pblico em diferentes contextos;
Contribuir para a melhoria da qualidade nos servios atravs da melhoria de um atendimento personalizado e eficiente;
Optimizar conhecimentos sobre as tcnicas adequadas ao atendimento presencial e telefnico;
Promover a imagem dos Agrupamento e Escolas atravs de um servio de atendimento moderno de excelncia.

No final da formao o formando dever:
Ter compreendido a necessidade de transmitir uma boa imagem do servio em que exerce funes;
Dominar algumas tcnicas de comunicao para um atendimento eficaz;
Saber os passos principais no atendimento de reclamaes;
Saber identificar e aplicar atitudes comunicacionais facilitadoras da relao de atendimento.
 
Conteúdos
  1-A importncia do atendimento ao pblico nos servios / A imagem da instituio. A comunicao no atendimento. Estilos comunicacionais - 2 horas
2- As etapas do atendimento eficaz.
Acolhimento
- Diferentes tipos de contextos
- Diferentes tipos de pblicos
- Caractersticas essenciais do atendedor
- Aspetos comunicacionais verbais e no verbais
- Escuta ativa
- Alinhamento com o contexto organizacional
- Resoluo / Encaminhamento da situao
- Despedida
- A gesto de reclamaes
3-Regras do atendimento telefnico e presencial
Cdigos de comunicao verbal e /ou no verbal nos diferentes contextos de atendimento
Facilitadores de comunicao
Aspectos de deontologia profissional
4- Avaliao formal escrita
 
Metodologia
  Recurso a metodologias expositivas e dinmicas. Simulao de situaes de atendimento para aplicao dos conhecimentos transmitidos. Promoo de espaos de debate para identificao de necessidades e propostas de solues prticas de resoluo de situaes mais problemticas.
 
Creditação
  No aplicvel
 
Observações
  Ao includa no financiamento do POCH na qualidade de formao complementar aos planos de ao estratgica (PAE) das escolas e agrupamentos associados.

PERODO DE INSCRIO: a indicar oportunamente

CRITRIOS DE SELEO: 1. assistentes tcnicos das escolas e agrupamentos associados do Nova gora - CFAE, de acordo com distribuio proporcional das vagas e conforme autorizao do(a) Diretor(a) do estabelecimento; 2. outros assistentes tcnicos das escolas.

OUTRAS OBSERVAES:
1 - N. mximo de formandos a selecionar: 20
2 - S sero consideradas vlidas as inscries no mbito das prioridades de seleo definidas (consultar PRIORIDADES DE SELEO)
3 - A inscrio on line uma pr-inscrio a qual s validada com a confirmao dos dados nos servios administrativos da escola do docente/no docente e com a aceitao da ficha de inscrio pelo CFAE.
4 - Deve verificar a sua seleo, no prazo indicado, na pgina do CFAE. Os inscritos no selecionados no sero contactados.
5 - Em caso de nmero insuficiente de inscries, o CFAE reserva-se o direito de cancelar a formao;
6 - A calendarizao pode vir a sofrer alteraes;
7 - A inscrio na formao pressupe a aceitao de que, para efeitos dos procedimentos relacionados com a formao, ser prioritariamente notificado(a) atravs de correio eletrnico.
 
Avaliação
  Expresso final da avaliao (quantitativa / qualitativa): Quantitativa - escala 0 - 20 valores

Ponderao a atribuir a:
Participao / avaliao contnua - 50%;
Teste escrito/trabalhos - 50 %

A no frequncia de 80% das horas de formao implica que o Formando(a) seja considerado(a) Desistente.
 
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